DUBAI

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquia absolutas hereditárias árabes).

O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes.

Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais.

Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país.

Dinastia em Dubai

Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

A receita do emirado é proveniente do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros. As receitas de petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006) do PIB de 37 bilhões de dólares em 2005.

O setor imobiliário e da construção civil, por outro lado, contribuiu com 22,6% da economia em 2005, antes do atual boom da construção em larga escala. Dubai tem atraído a atenção mundial por seus projetos imobiliários e acontecimentos esportivos.

O destaque de Dubai como centro mundial de negócios contrasta com a situação de miséria e de violação de direitos humanos dos trabalhadores na construção civil – grande parte deles migrantes provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Yemen, Sri Lanka, Etiópia, Filipinas, China ou Síria.

Veja também: Manila

Dubai
Dubai 1
Dubai 2
Dubai 3
Dubai 4
Dubai 5

Bali

Bali é uma ilha e província da Indonésia, situada na extremidade ocidental do...

Sydney

Sydney é a capital do estado de Nova Gales do Sul e a cidade mais populosa de toda a...

Seul

Seul, oficialmente Cidade Especial de Seul, é a capital e a maior metrópole da República...

Manila

Manila é a capital das Filipinas e a segunda cidade do país em número de habitantes. A...

Tóquio

Tóquio oficialmente Metrópole de Tóquio, é a capital do país e de uma das 47 prefeituras...

Bangkok

Banguecoque ou Bangkok ou Bancoque é a capital e cidade mais populosa da Tailândia Além...

Hong Kong

Hong Kong é uma das duas regiões administrativas especiais da República Popular da China...

Atenas

Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. A cidade domina a região da Ática e é uma...

Paris

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região...

Milão

Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com...

braziloutside
Dubai 17
Dubai 18
braziloutside

VIVER NA AMÉRICA

VIVER NA EUROPA

OUTROS LOCAIS