LOS ANGELES

A cidade de Los Angeles

Los Angeles (nome oficial da cidade, do espanhol Los Ángeles, literalmente “os anjos”) é a segunda cidade mais populosa dos Estados  Unidos(a mais populosa é Nova Iorque). Com uma população de 3 792 621 habitantes, segundo o censo de 2010, é a cidade mais populosa do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos. Além disso, a cidade se estende por 1 302 km² no Sul da Califórnia e é classificada como a 16ª maior área metropolitana do mundo.

A área metropolitana Los Angeles-Long Beach-Santa Ana abriga 12 828 837 habitantes.Los Angeles é também a sede do condado de Los Angeles, o mais populoso e um dos condados mais multiculturais dos Estados Unidos. Os habitantes da cidade são referidos como “Angelinos”.

A fundação de Los Angeles

Los Angeles foi fundada em 4 de setembro de 1781, em nome da Coroa de Espanha, pelo governador espanhol Dom Felipe de Neve, com o topónimo El Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Angeles del Río de Porciúncula (A Vila de Nossa Senhora, Rainha dos Anjos do Rio de Porciúncula).

Tornou-se parte do México, em 1821, após sua independência da Espanha. Em 1848, no final da Guerra Mexicano-Americana, Los Angeles e o resto da Califórnia foram adquiridos como parte do Tratado de Guadalupe Hidalgo, tornando-se parte dos Estados Unidos, o México manteve o território de Baja California.

Los Angeles foi incorporado como município em 4 de abril de 1850, cinco meses antes da Califórnia se ter tornado um estado dos Estados Unidos.

Famosa Mundialmente

Muitas vezes, conhecida por suas iniciais, “LA”, e apelidada de “Cidade dos Anjos”, Los Angeles é, hoje, um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação. É o lar de instituições de renome mundial cobrindo um vasto leque de campos profissionais e culturais e é um dos motores mais importantes da economia dos Estados Unidos.

Em 2008, Los Angeles foi classificada a sexta cidade mais economicamente poderosa do mundo pela Forbes.com, e a terceira nos Estados Unidos, atrás apenas de Nova Iorque e Chicago, fato pelo qual é considerada um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo.

Com Hollywood, distrito da cidade, é conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento” e é a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada.

A importância do setor de entretenimento para a cidade levou muitas celebridades a residir em Los Angeles e em seus subúrbios.

Clima em Los Angeles

Los Angeles tem um clima subtropical-mediterrâneo, com a presença de desertos semiáridos. Los Angeles possui um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas.

Invernos amenos e verões quentes tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro. A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12 °C e 10 °C, e máximas entre 18 °C e 21 °C. A temperatura média no verão é de 23 °C, com mínimas entre 12 °C e 17 °C, e máximas entre 24 °C e 38 °C.

Precipitação cai na maioria das vezes na forma de chuva, embora no inverno, algumas vezes neve na cidade. Porém, a maior parte da neve acaba derretendo rapidamente ou na atmosfera ou no solo. A taxa de precipitação média anual na cidade é de 38 cm.

As maiores temperaturas sempre são registradas nos meses de agosto e setembro, principalmente em ocasiões de vento Sant’Ana, onde a umidade relativa do ar chega a ficar abaixo dos 10% por vários dias e as temperaturas até a 37 graus na cidade de Los Angeles e a mais de 41 graus nas cidades mais ao interior do estado, como Riverside e San Bernardino.

Do final do mês de maio até meados de julho, o litoral da Califórnia vive uma situação de ventos marítimos que chegam ao continente e que provocam dias de tempo muito nublado, névoa e temperaturas amenas. Nesse período, nas áreas litorâneas do Condado de Los Angeles as temperaturas máximas não ultrapassam os 20 graus e no centro da cidade e só vão ficar acima dos 25 graus a partir de Julho.

O Inverno é a estação chuvosa, onde costuma-se registrar temperaturas mais baixas, mínimas em torno de 5 °C e máximas inferiores a 13 °C no mês de Dezembro e no começo de Janeiro. Depois disso, ventos secos predominam e aumentam as temperaturas por um bom tempo, sendo observados período de muita oscilação da temperatura, normalmente com manhãs de 8 °C e tardes de 25 °C.

los angeles
los angeles
los angeles
los angeles

Dubai

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação...

Bali

Bali é uma ilha e província da Indonésia, situada na extremidade ocidental do...

Sydney

Sydney é a capital do estado de Nova Gales do Sul e a cidade mais populosa de toda a...

Seul

Seul, oficialmente Cidade Especial de Seul, é a capital e a maior metrópole da República...

Manila

Manila é a capital das Filipinas e a segunda cidade do país em número de habitantes. A...

Tóquio

Tóquio oficialmente Metrópole de Tóquio, é a capital do país e de uma das 47 prefeituras...

Bangkok

Banguecoque ou Bangkok ou Bancoque é a capital e cidade mais populosa da Tailândia Além...

Hong Kong

Hong Kong é uma das duas regiões administrativas especiais da República Popular da China...

Atenas

Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. A cidade domina a região da Ática e é uma...

Paris

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região...

braziloutside
Los Angeles 12
Los Angeles 13
braziloutside

VIVER NA AMÉRICA

VIVER NA EUROPA

OUTROS LOCAIS